quinta-feira, 28 de julho de 2011

Google Plus começa a enfrentar queda de desempenho

O tempo que as pessoas passam na rede social caiu. A queda estimada é de 10%
Foto: Reprodução
A nova rede social Google+ teve um forte crescimento durante seu primeiro mês de vida, mas agora começa a enfrentar quedas em seu desempenho. De acordo com estatísticas da empresa Experian Hitwise, o tráfego de usuários no Google Plus sofreu uma brusca queda na última semana. O total de visitantes da nova rede social na última semana foi de 1,79 milhões, uma queda de 3% em relação aos 1,86 milhões usuários que visitaram o site duas semanas atrás, segundo a PC Magazine.
O tempo que as pessoas passam na rede social também caiu, segundo a Bloomberg. A queda estimada é de 10%, de uma média por usuário de 5 minutos e 50 segundos na semana retrasada para 5 minutos e 15 segundos na última semana.
O levantamento da Hitwise também apontou que 59% dos usuários do Google+ vem de outros sites de propriedade do Google. O google.com direcionou 37% de seu tráfego para o Google+.
PC World afirma que a dominação masculina ainda continua no Google+. Até o fim da semana passada, 59% dos visitantes foram homens. Algumas semanas atrás um levantamento mostrava que mais de 70% dos usuários eram homens, o que mostra um maior equilíbrio entre os gêneros.
A queda era até esperada, uma vez que o crescimento do Google+, lançado oficialmente dia 28 de junho desse ano, foi realmente avassalador. Os dados, com exceção desses que apontam queda de visitação e de tempo de utilização por parte dos usuários, são realmente promissores: na sexta-feira, a ComScore disse que o Google+ tinha atingido 20 milhões de visitações únicas ao longo de suas primeiras três semanas de existência. Exatamente uma semana atrás, o Google+ atingiu 18 milhões de usuários.
Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário