Obama irrita internautas com “tuitaço” e perfil perde seguidores
Por Redação do IDG Now
Presidente americano deixou de ser seguido por mais de 30 mil pessoas no Twitter após postar os nomes de deputados republicanos.
Em busca do apoio popular para pressionar o Congresso a fechar o acordo que permite aumentar o teto da dívida dos EUA, o presidente Barack Obama pediu esta semana que os internautas ligassem, escrevessem e "tuitassem" para os deputados. Para isso, usou seu poderoso perfil no Twitter, com quase 10 milhões de seguidores. Logo depois do apelo do presidente, a conta oficial @BarackObama anunciou que iria postar o nome dos deputados republicanos contrários às propostas do presidente para o problema do déficit americano. Ao longo do dia, publicou mais de 100 tweets.
Nem todo mundo curtiu o "tuitaço" do presidente. O perfil, com mais de 9,36 milhões de seguidores, perdeu 30 mil em poucas horas, informa reportagemdo The Washington Post.
Vários internautas criticaram o "flood" (sequência de tweets em um curto espaço de tempo). "Congratulações ao spammer do mês...sr. presidente", protestou Michael Pangopoulos (@mostblind).
Fonte: idgnow.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário