segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

UFRN alcança 14º posição no exame da OAB

Larissa Moura, especial para o Diário de Natal

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ocupou o 14º lugar da relação das instituições de ensino superior que mais se destacaram no V Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgado na tarde dessa segunda-feira, 16. Foram avaliadas todas as faculdades públicas e privadas que tiveram, cada uma, pelo menos 20 inscritos no exame. Segundo o resultado divulgado pela OAB, a UFRN teve 68,75% de aprovação.

O chefe do departamento de direito privado da UFRN, Jair Eloi de Souza, afirma que o resultado já fazia parte da expectativa da coordenação, e que o curso só não está em melhor condição porque ainda não foi consolidado o doutorado na pós-graduação, mas a posição, já tradicional nos últimos exames, serve de motivação para melhorar a estrutura. “Nós temos um processo seletivo sério, um quadro de professores com formação que permeia o desejado e uma cumplicidade entre professor e aluno, que faz a diferença”, explica.

O melhor desempenho alcançado no exame foi o da Universidade Federal do Espírito Santo com 80,80% de aprovação, seguido pela Universidade Federal de Pernambuco (78,57) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (77,89). A média de aprovação do V Exame da OAB foi de 24,5% dos candidatos, e teve 106.086 candidatos presentes, dos quais 26.010 passaram e vão receber a carteira profissional para exercer a advocacia.

Quem não foi aprovado poderá fazer o próximo processo de avaliação. O VI Exame de Ordem encerrou as inscrições ao meio-dia dessa segunda-feira, 16. A prova da primeira fase será no dia 5 de fevereiro, e a da segunda fase será dia 25 de março. Outros exames terão seus editais publicados em abril, agosto e novembro de 2012.
Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário