Extremoz é um município brasileiro situado no litoral do estado do Rio Grande do Norte. Pertencente à Microrregião de Natal e à Mesorregião do Leste Potiguar, bem como à Região Metropolitana de Natal e ao Polo Costa das Dunas, localiza-se a norte da capital do estado, distante desta 16 quilômetros. Ocupa uma área total de 125,665 quilômetros quadrados, dos quais 1,5001 km² são de área urbana, e sua população estimada em 2011, de acordo com o IBGE, é de 24 550 habitantes, o que classifica como o vigésimo município mais populoso do Rio Grande do Norte e o último de sua microrregião.
A sede tem uma temperatura média anual de 26,1°C e na vegetação do município pode-se encontrar manguezais e tabuleiros litorâneos. Com uma taxa de urbanização de 64,18% (2010), o município contava, em 2009, com dez estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,694, considerando como médio pelo PNUD, estando na décima oitava colocação a nível estadual.
O município de Extremoz se emancipou de Ceará-Mirim na década de 1960. Seu nome se deve à sua localização estratégica a norte da capital potiguar. Extremoz abriga ainda diversos pontos turísticos, como o Genipabu, considerado como o cartão-postal mais famoso do estado do Rio Grande do Norte.
Saiba mais Clique Aqui.
Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário