Estudo divulgado na última quarta-feira (2) revela que velocidade da conexão no Brasil é quase 10 vezes menor do que na Coreia do Sul, que lidera o ranking.
Por Douglas Ciriaco
(Fonte da imagem: Reprodução/Akamai) |
A empresa de banda larga Akamai divulgou ontem o relatório trimestral que mostra um panorama geral das conexões à internet no mundo todo. Segundo o estudo, a média brasileira é de 1,7 Mbps e está bem abaixo das principais médias do planeta. A Coreia do Sul lidera o ranking com 17,5 Mbps.
A média global é de 2,3 Mbps, velocidade 14% menor do que a registrada na medição feita no terceiro trimestre de 2011 (a avaliação atual se refere aos últimos três meses do ano passado). A organização responsável pela análise não soube explicar o motivo da redução, registrando apenas que houve diminuição da média em 93 países, contra um aumento em 41.
Além disso, apenas 3% das conexões brasileiras usam velocidades acima de 5 MB, contra 83% da Coreia do Sul. O relatório aponta ainda que o número de conexões lentíssimas (menos de 250 kbps) também caiu em todo o mundo no último ano: de 3,7% no final de 2010 para 2,55% no final de 2011. Para acessar o relatório completo, acesse a página oficial da Akamai.
Fonte: Akamai
Tecmundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário