MARIANNA ARAGÃO
DE SÃO PAULO
Depois de trazer a "Black Friday" para o Brasil, tradicional dia de descontos do varejo americano, os sites brasileiros tentam emplacar mais uma data "importada" no calendário do comércio eletrônico nacional.
O "Dia do Frete Grátis" ocorre no próximo 12 de abril, quando cerca de 30 lojas virtuais do país deixarão de cobrar pelo envio das mercadorias vendidas a partir da 0h.
Entre os sites participantes estão Walmart, Submarino, Shoptime, Fnac e Netshoes.
A ação é inspirada no "Free Shipping Day", que ocorre nos Estados Unidos há quatro anos.
"O frete é um fator decisivo para a compra do consumidor brasileiro na internet", diz Pedro Eugênio, do site BuscaDescontos, que organiza as datas promocionais. "Muitas pessoas desistem da compra quando verificam o custo da entrega."
As varejistas que aderirem à promoção assumirão o custo com a entrega das mercadorias. Em contrapartida, esperam aumentar o volume de vendas diário em até 20%.
A primeira"Black Friday" brasileira ocorreu em novembro de 2010. No ano passado, os sites faturaram R$ 100 milhões com a ação.
Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário